Vantagens de Terceirizar

.

A terceirização já era uma prática conhecida no mercado, mas em 2017 ganhou ainda mais atenção graças às Leis n. 13.429 e 13.467 que permitem a terceirização de todas as atividades de uma empresa, independente da atividade ser a principal ou não. Com essa mudança, vale ressaltar que a terceirização se tornou ainda mais vantajosa para empresas que buscam crescimento saudável e lucrativo.

Entre as principais vantagens da terceirização destacamos:

Especialistas ao seu dispor

Empresas terceirizadas costumam ser segmentadas e focadas em atividades específicas, portanto, procuram e possuem apenas especialistas no desenvolvimento e execução das atividades que promovem.

Melhor performance nas atividades

Atividades desenvolvidas por especialistas costumam ter uma melhor performance dado o contexto de conhecimento e vivência que estes profissionais possuem e precisam demonstrar para manter o nível de qualidade dos serviços firmados na relação B2B.

Economia e eficiência no uso de recursos

Com uma equipe especializada e focada na qualidade dos serviços, a economia e o uso adequado de recursos são sem dúvida um dos pontos notáveis e atraentes da consequência de contar com profissionais capacitados para o desenvolvimento de um determinado serviço.

Mais agilidade e flexibilidade na gestão de pessoas.

Com a terceirização, muito se fala da vantagem de não assumir determinadas burocracias relacionadas à gestão de pessoas, e nesse ponto cabe ressaltar que dependendo do serviço contratado, empresas terceirizadas conseguem substituir profissionais sem comprometer a qualidade e o desenvolvimento do serviço.

Foco no Core Business

A sua oportunidade de voltar a atenção para atividades essenciais que caracterizam o seu negócio é algo intensamente valioso já que o Core Business é o que agrega aspectos relevantes na hora de construir uma presença forte e lucrativa no mercado, independente de qual seja.

O olhar mais estratégico para a terceirização possibilitará ao seu negócio uma oportunidade de crescimento como um todo, principalmente em áreas administrativas, otimizando de maneira positiva o tempo investido na resolução de desafios, as tomadas de decisões que norteiam a empresa e o organograma e hierarquia do seu negócio.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp